Do caos, começa uma aventura…

Impedido de sair de casa durante o período da pandemia, o ilustrador Murilo Lopes encontrou no Role-playing Game uma válvula de escape do isolamento social. Convidado por seu amigo Alexandre Gamboa a participar de uma campanha de RPG online mestrada por ele, Murilo foi apresentado ao grupo que protagonizaria sua primeira experiência criando uma história em quadrinhos.
Felipe Taiar, Rodrigo Shibuya e Raphael Gonçalves já eram veteranos na história e interpretavam respectivamente o anão guerreiro Zoltan, o draconato paladino Barash e o misterioso arqueiro “Accetti“. Depois de algumas sessões jogando com seu personagem, o kapincho (capivara humanoide) monge Aro, Murilo trouxe para o grupo Kaue Nicoletti, que interpretou o tiefling feiticeiro Sandlers.
No decorrer da campanha, houveram outros jogadores, tanto antes quanto depois dessa formação. Porém, foi esse grupo que viveu a sessão inspiradora desse projeto.

Um bando de desajustados arrumando confusão

Nessa fase da campanha, Zoltan aceitou uma missão dada pelo dono da pedreira 9, o senhor Enots. O anão deveria se encontrar com o lider dos Fumaceiros e negociar a compra de um terreno do clã. No entanto, os poderes de barganha do anão são lastimáveis e acabou custando todo o dinheiro de Enots.
Irritado com o rumo das coisas, o dono da pedreira se exalta e começa a insultar Zoltan, além de incitar seus capangas a agredirem o grupo. Aro se irrita com a audácia de Enots e revida as ofensas, que logo se transformam em um combate.
Os quadrinhos abaixo mostram o decorrer do que ficou conhecido como O Conflito na Pedreira.

Ficha Técnica

História

Alexandre Gamboa
Felipe Taiar
Kaue Nicoletti
Murilo Lopes
Raphael Gonçalves
Rodrigo Shibuya

Design, artes e diagramação

Murilo Lopes

Publicação original

2020

Autor da publicação

Murilo Lopes

Ilustrador, animador e designer gráfico
murilolopes.myportfolio.com